quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

“Então é Natal e o que você fez?”

Eis que em uma cama de palha nasceu o Menino
Então, chegou o salvador cheio de sabedoria e de amor
Viveu por muito tempo ensinando e compartilhando

Eis que o salvador se foi, para pagar nossos pecados
Ele se sacrificou e nos salvou
Hoje esta olhando por nós lá de cima.
Esperando o dia, o momento de sua volta.
Oremos sempre com Ele.

Menos um ano de vida e mais um ano chegando ao seu final. E que ano foi este! Quantas experiências novas, quantos momentos tristes e felizes. Aquele ano em que se qualificaria como ano dos extremos, sem dúvidas. Quantas perdas e ganhos, quantas marcas que irão comigo para o resto da vida. O ano que com certeza foi o que mais acrescentou em toda minha existência.
A grande tristeza, sem sombra de dúvidas foi a perca de uma das pessoas mais importantes da minha vida, que ela esteja junto com Ele em um lugar bom.
Foi o ano da evolução, como homem e de espírito, das descobertas e da grande aprendizagem, o ano do grande amor. Aquele ano que não termina como começou, o ano que realmente acrescentou. Ano das afirmações, das realizações de objetivos, profissionais e materiais. Um pouco entediante e desanimador as vezes, mas sem nunca desistir...
Ele está indo embora, mas, esta deixando grandes marcas e graças a Deus marcas positivas. Ele se vai com a real esperança de fazer do próximo ano, o ano das grandes transformações, o ano das responsabilidades maiores.
Aquele que vai vir com uma pessoinha nova, para nos trazer mais alegrias, o ano que vem sempre com a esperança de um mundo melhor... A confirmação do coração, o ano que começa, ciente de que tenho pra quem correr, alguém para me dar força e aconselhar, sabendo que a palavra dela tem grande valor (os anos ficarão mais fáceis agora). O ano que vem com a esperança da arrancada profissional, o ano que vem cheio de disposição para evoluir, cada vez mais...
Vai ficar um pouco de saudade das pessoas amadas e do animal amado que se foram. Lembranças, várias, até do primeiro trabalho interdisciplinar da faculdade, da grande campanha social de arrecadação de brinquedos para as crianças. Lembranças de todas as coisas boas, das coisas ruins vão ficar as lições.
Peço perdão para os erros cometidos, aos acertos prometo continuação... Aos pais e amigos, obrigado por tudo! Ao amor um recado, "você é a pessoa para sempre... E que esse seja nosso ano".
Um pedido ao verdadeiro Dono desta data, que Ele continue me dando forças para continuar lutando e fazendo do ano que vem melhor. O agradecimento por Ele me amparar e me colocar em seu colo sempre... Obrigado Jesus!

A todos...

Não esqueçam, há um grande significado nesta data e não é preciso festas para comemorar. Orações, reflexões e agradecimentos, já bastam. Obrigado por mais um Natal Senhor!

2 comentários:

  1. Ae, meu amigo

    O ano tá acabando e, realmente, esse foi um ano imprevisível
    (ou nem tanto... hahaha)

    Um ótimo ano novo pra ti, meu brother, muita paz e prosperidade pra esse ano que vai entrar. E vamos deixar o amor e a esperança tomar conta da gente.

    se cuida.
    saudade
    abratz.

    (eu vou ser pai mano, esse ano foi realmente demais. hahaha)

    ps: jesus num nasceu dia 25 de dezembro.

    ResponderExcluir
  2. Ps: eu prefiro acreditar que sim amigo...

    ResponderExcluir