sábado, 29 de agosto de 2009

Monólogo!

Estava conversando com um amigo. De repente este diálogo se transforma em um monólogo, as palavras que nunca me faltam, faltaram naquele momento, ele também não me deixava falar e assim dizia: _Cara, eu estou feliz, vou ser pai de um filho da mulher que amo. O que mais quero da vida? E veio tudo de uma vez. Na hora eu me assustei. Mas depois eu vi que isso é demais. Mesmo, sabendo das dificuldades que a vida vai me trazer.
Agora encontro algumas palavras pra dizer: _Meu amigo, as dificuldades não vão ser poucas. Mas você passou a ser um dos privilegiados. E isso meu caro com certeza é uma “dádiva”. Não vou dizer de quem porque você diz “não acreditar”. Mas, não meça esforços pra viver tudo que Ele te propôs. E meus parabéns e este vem do fundo do coração.
Mas, voltando à história... Na hora fiquei parado ouvindo e meu sorriso começou se abrir por estar ficando feliz com seu estado de graça, lhe acabei dando um abraço em meio a energia boa que estava acontecendo.
Depois fiquei pensando na evolução do mundo e na falta de amor que este mundo vive, fiquei pensando nas pessoas pequenas que acham que aquilo é caretice é coisa de louco de pessoas atrasadas...
Quanto mais eu penso nessas pessoas, mais as vejo como pessoas pequenas. O fato de não querer esse tipo de vida é um direito, de consciência e de respeito. Agora rir de palavras como essas, ah, só se for de felicidade.
Assim se todos os pais pensassem como ele pensou e pensa. Não haveria crianças abandonadas, não haveria tantos orfanatos com crianças com histórias ruins pra contar. O amor ao próximo seria maior, haveria menos maldade, menos pessoas sem escrúpulos que abusam de crianças, aliás, isso infelizmente me tira o sono e da náuseas.
“O amor é base de tudo”. Os pais que amam seus filhos e os criam da mesma forma, terão grandes possibilidades de ter filhos que se orgulharão.
Sabemos que não é dando tudo a um filho que se ama, não é bajulando, não é colocando em uma redoma de vidro e o idolatrando.
Amar um filho é deixar encarar o mundo da maneira como ele é, dando conselhos e deixando viver, mostrando os caminhos, e deixando que ele faça a escolha e, se você fizer direito e com amor, a escolha dele vai ser certa com certeza.
Tenho orgulho dos meus pais, nunca me deixaram faltar nada, e sempre me deixaram viver, apesar das dificuldades sei muito bem das minhas escolhas, pelo fato de saber das minhas origens, sei que sou livre para fazer o que quiser e o que bem entender.
Não importa onde estamos em que ano estamos, em que grau de evolução do mundo estamos, essa caretice como alguns definem é mágica. E não há nada no mundo que pague um presente deste. Quando ouvi aquelas palavras do meu amigo pensei, que bom que existe pessoas caretas como ele e como eu.
Mais uma vez “parabéns meu amigo e que tudo de certo nesta nova faze da sua vida!”

Dedico este post pra você.

Um comentário:

  1. Eu também espero que esse seu amigo saiba lidar com a situação.
    E espero que esse tipo de caretice não acabe nunca, e que as pessoas cada vez mais saibam encontrar sua felicidade onde ela realmente se encontra

    um abraço, meu amigo, vou sentir sua falta.

    ResponderExcluir